RIP Joe Cocker! Descanse em paz! Pois seu legado estará sempre ativo conosco!

O britânico John Robert Cocker (20/05/1944 – 22/12/2014) foi e será para sempre único! Sua força e sua energia nos palcos para sempre ficarão em minha memória, seja nos vídeos que sempre assisti ou naquela noite maravilhosa em que o admirei ao vivo em Porto Alegre em 2012.

Fui apresentado ao magnífico Joe Cocker em 1991, durante o Rock In Rio II. Lembro-me, ao ver pela TV, daquele Maracanã lotado entoando os principais sucessos de Cocker. Confesso que naquela época eu era apenas um ‘rocker‘ acompanhando as bandas de rock no festival, mas a pegada de Joe Cocker naquele cenário chamou a minha atenção e me vi cantando músicas como “With a Little Help From My Friends”, “You Can Leave Your Hat On” e as baladas “You Are So Beautiful” e “Up Where We Belong”. Claro que eu não poderia deixar de citar as temporadas de Anos Incríveis, em que eu também curtia a música tema do programa “With a Little Help From My Friends”, o que fez com que minha admiração por Joe Cocker se mantivesse diariamente ativa. A partir daí, foram muitos shows vistos pela TV e posteriormente pela web.

Independentemente da música cantada, Joe Cocker lapidava cada canção com seu espetacular dom ‘áspero’ e sua sensacional presença de palco durante os shows. O ídolo parte para outro plano, deixa-nos órfãos de seu talento organicamente vivo, mas nos seduz através da eternidade de seu brilho e de sua para sempre lembrada força interpretativa. Descanse em paz, Joe!

Como fechamento deste texto, deixo o vídeo que gravei durante o show de Joe Cocker em Porto Alegre, em março de 2012 no Pepsi on Stage. Desconsidere, por favor, a qualidade da imagem. Mas pode deleitar-se com a magnífica qualidade do som do mestre!

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Música e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

