O que esperar do GreNal no Dia dos Pais

A rodada de sábado foi excelente p/ o Inter. Hoje basta fazer seu papel, mas isso sempre tem se mostrado o mais difícil nos últimos tempos. Há alguns anos, em situação similar, teve até dirigente falando em “não ser momento de alcançar a liderança”…

De qualquer forma, vários fatores serão determinantes no clássico desse domingo de Dia dos Pais. A estreia do Sr. Scolari no rival, e sua tradicional motivação que entranha no âmago de seus jogadores, além do primeiro clássico no renovado Beira Rio da Copa do Mundo. Ainda que instável, o time do Inter parece melhor, contando também com a volta de Aranguiz. Mesmo assim, no GreNal as forças se equilibram pelo simbolismo que essa partida carrega e pela importância desse resultado no dia seguinte, capaz de transformar medíocres em protagonistas.

Também há fatores outros que podem determinar o andamento do clássico. Um deles é arbitragem, nesse domingo a cargo de Anderson Daronco. Conhecido torcedor gremista pelos lados de Santa Maria, Daronco terá a difícil missão de apitar com isenção o principal enfrentamento dos gaúchos. Nesse sentido, há 2 condicionantes, pois pode se deixar levar pelo coração tricolor ou pode se deixar levar pela tentativa de parecer mais isento ‘do que o Rei’ e deixar de apitar situações para o time azul. (e isso acontece bastante entre jornalistas ‘isentos’ da imprensa do RS em termos de opiniões)

Enfim, temos Abelão X Felipão. Scolari com enorme supremacia em clássicos e também supremo sobre Braga nos demais confrontos ‘externos’. O interessante desses números todos é a chance que os ‘inferiores’ têm de modificar a estatística contra os ‘superiores’. Ou não… Mas o mais importante: que seja um clássico de PAZ para orgulhar pais colorados e gremistas. Feliz Dia dos Pais!

Créditos: Jornal Correio do Povo - 10.08.2014

Créditos: Jornal Correio do Povo – 10.08.2014

Anúncios

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Comunicação, Esportes e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s