O brasileiro precisa de educação digital

Hoje, durante o Fórum de TI do Banrisul, um palestrante falou que o brasileiro precisa de educação digital. E realmente há essa necessidade! Tanto em termos de segurança quanto em termos de conteúdo.

Vou focar apenas no conteúdo: veja o exemplo da moradora de Guarujá que foi espancada até a morte. Um boato absurdamente falso (com o perdão da redundância), compartilhado no FB, conseguiu engajar um bando de alienados ao ponto de assassinar uma pessoa!! Essa quadrilha não parou um segundo para avaliar a veracidade do fato! E essa falta de avaliação é notada diariamente nas redes também em relação a outros assuntos. Analisem o que foi a enxurrada de falsidades sobre o Marco Civil da Internet!

Agora, dando sequência à podridão, a bola da vez é a regulação da mídia, que tentam nos empurrar como perda de liberdade de imprensa, expressão e tudo mais. Quando na verdade, resumidamente, é uma regulação para evitar os monopólios e oligopólios que concentram os meios de comunicação e definem as ‘verdades’ de acordo com suas considerações ‘estratégicas’.

Então, pessoal, mesmo com todas as lambanças que nossos representantes políticos praticam em seus mandatos, não acredite em tudo e se informe antes de disparar o botão de compartilhamentos para qualquer bobagem! Seja digitalmente educado!

Anúncios

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Comunicação e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s