Carta aos Amigos Gremistas!

Há momentos em que, por mais que seja humilhante, devemos aprender com nossos maiores rivais. Fernando Carvalho foi um exemplo disso ao buscar em Koff uma referência vitoriosa. Mas, o que vejo, é que o outro lado tem imensa dificuldade de ser humilde e aprender com o outro.

Assim, segue a fase. No final do ano o Grêmio alcançará o Inter em recorde de tempo de jejum, ou seja, 13 anos e meio. Se houver vida inteligente por lá, é de parar e avaliar profundamente. Esquecer esse discurso barato de torcedor de que vencerão a qualquer momento executando as mesmas estratégias derrotadas. Esquecer a arrogância e ser humilde. Esquecer a editoria da RBS que transforma boas vitórias em jogos comuns em ‘quase’ títulos, chegando a classificar o meia Tcheco como ‘Ser Superior’. Esquecer as lições arrogantes e extremadas do ‘Reverendo Cacalo’, entender que não são únicos e que atualmente estão por baixo. E lembrar como referência própria os grandes títulos conquistados, não um título de Segunda Divisão.

(BTW, arrogância é um tema que me preocupa muito em relação aos ‘novos’ torcedores colorados forjados na era vitoriosa…)

Apenas esquecendo o passado, minimizando aquele discurso de primeiro campeão brasileiro do RS, único campeão invicto, líder do ranking nacional (naquele momento), o Inter emergiu (ainda que o Luigi ‘tente’ nos afundar novamente…). E não apenas dentro do clube deve haver essa conscientização, mas principalmente da torcida. É essa dificuldade que vejo no rival. Em sua maioria, vivem em um mundo paralelo em que se acham os melhores do mundo! Exemplo: dias atrás, vi em comunidades virtuais comparações da escalação do Grêmio com a dos principais postulantes ao título da Champions, já prevendo uma Final de Mundial. Isso é aceitável, do jogo, mas o problema é concluir que o time azul era melhor, no mínimo igual aos grandes europeus…

Então, amigos azuis, fecho esse texto dizendo que não é feio ser humilde. Não é feio, nem errado, aprender com o outro. Errado e feio é continuar errando. E perdendo…

Aflitos

Anúncios

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Esportes e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s