A Liberdade e a Era da ‘EuCracia’

‘Rolezinho’ virou sinônimo de duelos entre inconsequentes? É isso? A tão reclamada liberdade para os jovens ‘desfavorecidos’ é para praticar a violência? Há alguns anos eu tenho visto a mesma coisa em Porto Alegre, ainda que chamada de arrastão dos bondes, ou algo parecido.

Em um primeiro momento, aconteciam nos parques da cidade, afastando quem queria aproveitar o ambiente, o momento tranquilamente. E agora está dentro de shoppings. E aí os Shoppings viraram a ‘Jeni’, os dilaceradores da liberdade de ir e vir, por tentar bloquear esses ‘eventos’. Mas poucos entendem que a sua liberdade vai até onde começa a minha e de outras pessoas. Parques públicos ou shoppings não são ambientes para duelos, para violência desmedida, para patifarias das mais variadas formas.

Infelizmente, estamos criando um ambiente que transforma a liberdade em ampla liberalidade. Confundem o ambiente democrático com ambientes desregrados, em que tudo se pode fazer, independentemente das consequências disso. Estamos partindo para um modelo de ‘EuCracia’. E os demais que se explodam! Sempre com a desculpa de que devo ter liberdade para fazer o que bem quero. Só que a coisa não funciona assim.

Então, maximizaram os direitos, esqueceram até de apresentar minimamente os deveres. Dever, conceito esquecido nestes tempos. Liberdade, teve seu sentido transfigurado atualmente. E seguimos o rumo de uma sociedade democrática que engatinha… Mas que já deveria estar caminhando. Em que o respeito ao outro deveria ser, digamos assim, no mínimo, respeitado.

Anúncios

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Diversos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s