O comercial que o FC Barcelona proibiu?

O atacante espanhol David Villa participou da gravação de um comercial polêmico. Trata-se de um filme produzido para a empresa EA Sports, detentora do jogo Need for Speed. O vídeo foi concebido para ser utilizado no lançamento do game Need for Speed Hot Pursuit. Por razões óbvias (preservação da imagem do atleta e do clube ao qual está vinculado), o comercial não foi ao ar.

Houve, em um primeiro momento, fontes que afirmaram ter origem no Futebol Clube Barcelona, clube em que David Villa está vinculado, a proibição da veiculação de um vídeo com essa temática na mídia. O clube negou, afirmando que desconhecia o assunto e que os próprios agentes do atleta já haviam definido que Villa não deveria aparecer no filme.

Eu, particularmente, penso que, apesar da excelente produção do filme, este tipo de campanha, que confronta e agride um poder legalmente estabelecido, não é adequada para jogadores que defendem seleções nacionais e são ídolos em seus países. Independentemente de quem vetou a participação do jogador, a decisão de não associar a imagem de David Villa a este tipo de ação foi acertada. E você, concorda com a decisão de veto da imagem de Villa neste tipo de campanha?

Confira o vídeo no link abaixo:

http://video.az/en/video/38178/david-villa-need-for-speed

Anúncios

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Esportes, Marketing e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s