Ativação de Marca para um Segmento Prazeroso – Caso Motel P90

Regularmente, tenho trazido alguns exemplos interessantes de campanhas de ativação de marcas. No caso do texto de hoje, o exemplo vem de uma ação da agência Duplo (antigamente chamada de Duplo M) para o segmento de motéis. Isso mesmo, ativação de marca para um motel, mais especificamente para o Motel P90.

Mais curioso do que o segmento desta campanha, já que motéis sempre trabalharam a divulgação de seus estabelecimentos de maneira tradicional (rádio, TV, mídia impressa), sem abordagem direta aos consumidores, é a própria execução da ‘peça’. Um casal de atores foi contratado para simular uma relação dentro de um veículo estrategicamente colocado nos principais pontos de movimentação noturna de porto-alegrense. O veículo, dotado de uma escura película que evitava a visualização de quem estava fora do mesmo para seu interior, era estacionado horas antes do início da movimentação, preferencialmente em frente de bares e/ou casas noturnas de grande concentração de pessoas.

No momento em que a movimentação do bar e/ou casa noturna atingia um nível considerável de circulação, os atores começam a balançarem-se dentro do veículo, de forma que quem estivesse na rua pensasse que ocorria uma relação sexual dentro daquele carro. Tal atitude gerou curiosidade e expectativa das pessoas que estavam paradas ou de passagem pelos locais. Após um tempo, os atores deixavam o carro. Ele sem camisa e ela toda escabelada, como se recém tivessem atingido o clímax do ato amoroso. E os olhares surpresos se tornavam atônitos quando o casal de atores começa a abordar as pessoas para entregar panfletos do Motel P90, em que continham a seguinte frase: “Faça no lugar certo. Faça no P90”. Sensacional!

A excelência dessa campanha está na surpresa que ela conseguiu gerar nas pessoas imediatamente após o sentimento de curiosidade que elas estavam sentindo. Ora, se um Motel consegue gerar esse resultado na rua, em pleno horário de movimento da balada, imagine a surpresa que pode gerar ao público dentro de seus domínios, ou, conforme a própria campanha, “no lugar certo”? Pense nisso! Abaixo, o vídeo da campanha.

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About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
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