Sim, Falta Ousadia ao Marketing da Dupla Gre-Nal! Um exemplo que comprova a tese!

Já havia escrito aqui neste espaço sobre o tema marketing da Dupla Gre-Nal e as chances que deixam de ser aproveitadas nesse campo. Naquela oportunidade, apresentei algumas ações da Adidas junto ao Ajax, no tocante ao lançamento das novas camisas do clube de futebol holandês. Dessa vez, mais uma ação da Adidas chamou e ainda chama a atenção do público que aprecia o marketing esportivo.

No caso desta campanha, a Adidas ativou sua marca junto ao público britânico, mais precisamente em Londres, já que a marca esportiva alemã é uma das patrocinadoras dos jogos olímpicos de 2012. A ação foi muito simples, pois utilizou apenas uma espécie de caixa-cenário, com o tema jogos olímpicos, em que o público entrava e tirava várias fotos. Algo muito similar como muitas ‘casinhas de fotos’ que já utilizamos em eventos festivos, como formaturas e casamentos. A grande diferença é que, após tirar algumas fotos, as pessoas eram surpreendidas pela repentina aparição de David Beckham, astro de futebol inglês. E a surpresa e comoção dos fãs ficam evidentes nas cenas, conforme podemos ver no vídeo abaixo.

Assim, reafirmo a ideia de que a Dupla Gre-Nal poderia pensar e executar ações desse mesmo tipo com seus principais jogadores. Não seria interessante utilizar estes mesmos cenários, em um Shopping Center em que haja loja dos clubes, por exemplo, com imagens históricas de conquistas, para que os torcedores pudessem tirar fotos? E que, nesse caso, também houvesse um fator de surpresa com um de seus grandes ídolos aparecendo e surpreendendo os fãs! Além de alavancar as vendas daquele ponto comercial do clube naquele local, poderiam, ainda, aproveitar o embalo da campanha e associar mais torcedores aos clubes.

Enfim, trata-se apenas de verificar como as coisas estão andando através de campanhas das grandes marcas esportivas e aproveitá-las para nossa realidade e nosso mercado. O que venho dizendo há tempos: os fornecedores esportivos dão todas as dicas para que os clubes possam planejar e executar ações de sucesso. É, simplificando a questão, necessário ter muito mais ousadia!
Sim, Falta Ousadia ao Marketing da Dupla Gre-Nal! O exemplo que comprova a tese!

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About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
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