O Caso Rádio Ipanema II – O Retorno =)

Estava em dúvida sobre escrever esta continuação depois que descobri a agência que fez a campanha da Ipanema juntamente com o departamento de marketing da rede Bandeirantes. Mas mesmo assim, vai lá, até porque acho essa tal agência 10!

O que de fato quero dizer é que a bem sucedida campanha da Ipanema, na minha humilde opinião, com toda sua repercussão, apelos emocionadas pela manutenção da rádio e de suas origens, e coisa e tals, não pode parar por aí. Tomei conhecimento de que a tal agência tem feito um monitoramento bem interessante da campanha através de publicações e citações na web. O próprio blog aqui teve mais de 10 acessos pelo pessoal da agência. E isso comprova que os caras estão de olho no que o povo está falando sobre a Ipanema. Na web, pelo menos…

Assim, existe um trabalho aí que precisa ser feito após tudo isso. E imagino que a agência esteja fazendo. Que é medir diretamente com as pessoas atingidas pela campanha os resultados da mesma. E falar com os caras que apoiaram e os que não curtiram a ação! É nessa hora que temos de mensurar diretamente com esse público os resultados. Avaliar o quanto a marca Ipanema sofreu com essa ação. E não falo em “sofreu” como sofrimento, mas como ela está sendo vista no pós campanha e com qual cara que ficou. Ainda passa credibilidade? Passa ainda mais credibilidade?

Tenho visto, ainda, algumas pessoas “de cara” com a rádio por ter feito o que elas chamam de pegadinha. E também tenho visto pessoas dizendo que voltaram a escutar e valorizar a Ipanema depois de toda a celeuma da semana passada. Como esse empate não se resolve levando o jogo p/ os pênaltis, agora é hora de realizar algumas pesquisas com a galera, seja através do mailing da rádio (quanti) e/ou até mesmo abordando diretamente alguns ouvintes (quali). Confesso que estou bem curioso para saber as opiniões da galera sobre a ação. E não apenas resmungos via redes sociais… E nem só os vários elogios. Mas algumas opiniões mais embasadas, com um pensamento melhor formulado sobre tudo isso.

Se eu fosse responsável pela pesquisa colocaria em uma sala 4 pessoas de cada lado da mesa: metade a favor e metade contrária a campanha. E deixaria que o pessoal defendesse sua opinião, registrando tudo com muita atenção! Mas esse é apenas o sentimento de um empreendedor que trabalha com marketing direto e ativação de marcas. Que trabalha buscando a percepção da marca junto ao público-alvo para desenvolvimentos de melhores abordagens e entradas no mercado. Sempre, continuamente!

Anúncios

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Comunicação, Marketing e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s