Pesquise seu mercado!

Como saber se a ideia de um novo serviço ou produto é viável? Ou se a reformulação de determinado produto ou serviço é aceitável? Será que investir nessa nova ideia não comprometerá minha empresa? O mercado está pronto para tanto? As perguntas são muitas.

Além disso, temos a ansiedade do empreendedor para lançar tal novidade, que é imensa e com toda a razão. Porém, precisamos de informações do mercado para ter certeza de que nossa solução será bem aceita. Se ela é adequada para determinado porte de futuro cliente, se tal nova solução é vista de maneira diferenciada por questões regionais, sociais, entre tantas outras situações que podemos mensurar. E aí que entra a pesquisa de mercado.

É através de pesquisa de mercado que conseguimos ter uma clara noção de como o mercado alvo avalia nossos novos projetos. Pesquisas bem formuladas, com público alvo bem definido e feitas através de ferramentas atualizadas e que proporcionem facilidades para a participação do respondente contribuem para o sucesso desse trabalho.

Ademais, todos os dados levantados durante a aplicação de uma pesquisa são importantíssimos para diversas outras atuações da empresa que contrata tal levantamento. Aparecem aí informações sobre prováveis concorrentes, percepções sobre o grau de curiosidade sobre que outros serviços/produtos fazem parte do portfólio da solicitante. E claro, um belo mapeamento para atuação comercial futura.

Portanto, garanta que sua inovação tem espaço e apelo nesse mercado cada vez mais feroz. Utilize-se de ferramentas que possam legitimar as belas ideias que são característicos dos empreendedores!

Anúncios

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Marketing e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s