Chegando no pedaço

Bom, pessoal!

Depois de “aprender” a gostar do twitter, escrevendo sobre muitas coisas em 140 caracteres, chegou o momento de aumentar estas postagens e escrever sobre coisas que gosto, que curto, que não gosto, que não curto mas que escreverei porque me deixam meio #putodacara. Hoje somos bombardeados por muita informação, muitas ferramentas que nos disparam conteúdo e que determinam e nos obrigam a ter voz, a criar uma forma de estarmos presentes e a disposição.

Mas vou confessar o porquê de eu abrir este espaço para trocar ideias com vocês: não, não foi por ter tido bons exemplos e por ter gostado de muita gente que escreve bem, com opiniões bem fundamentadas, aceitando o contraditório e participando desta grande forma de debate que a web trouxe p/ o processo de comunicação. Estes, os bons, sempre serão referência e me motivarão a continuar sendo leitor de blogs e dos outros meios em que postam. Estes motivam por sua qualidade! O que de fato me inspirou é ter tanta gente escrevendo sem o mínimo espírito democrático para aceitar opiniões contrárias. E não vou nem discutir a qualidade de como escrevem…

Acho incrível que com twiiter, facebook, e tantos outros meios, as pessoas escrevem muito. E isso é ótimo. Mas conteúdo realmente é algo que temos de garimpar para encontrar. E outro detalhe: no momento que escrevemos algo, publicamos e divulgamos, o texto deixa de ser nosso e se torna do mundo! A partir de então, segure-se para receber diversas implicações que ele pode proporcionar. Portanto, aceite opiniões contrárias, debata, argumente! Estamos livres para isso. O que não se pode é achar que se é o dono da verdade! E viva a democracia, viva as ferramentas que nos permitem divulgar com facilidade o que pensamos e escrevemos.

Assim, estarei por aqui tentando colocar minhas ideias, meus conceitos e esperando que gerem um debate qualificado entre todos nós. Porque apenas após o crivo de outros que nossa ideia tem a possibilidade de se tornar fato!

Anúncios

About Daniel Mello

Coordenador Comercial na Infoar - Mais Continental; Consultor em Marketing Direto e MKT de Relacionamento; Professor de Língua Portuguesa. Um profissional dedicado aos encantos da área comercial e aos mistérios da Comunicação Escrita e Produção de Textos! Um cara sempre em busca de aprendizado. E pronto para dividir expectativas, anseios e um pouquinho de conteúdo! ;)
Esta entrada foi publicada em Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s